Banco Inter: Cartão de crédito consignado para aposentados

O cartão de crédito consignado é para uso exclusivo dos aposentados, pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Servidores Públicos. O desconto é feito mensalmente direto da folha de pagamento.

Assim como um cartão de crédito tradicional, o consignado também disponibiliza compras e saque, não só à vista como também parcelados. A fatura mensal varia de acordo com o que o titular gasta.

O cartão possui bandeira Mastercard, aceita pela grande maioria dos estabelecimentos e também internacionalmente. Além disso, é isento de pagamento de anuidade e não realiza consultas no SPC ou Serasa.

Pagamento do Cartão Consignado Inter para aposentados e limite

O pagamento da fatura mensal é feito diretamente pelo desconto na folha do salário do aposentado, conforme a Reserva de Margem Consignável (RCM).

A RCM é a limitação percentual da renda, que pode ser utilizada no crédito consignável, ou seja, permite o desconto automático no benefício do tomador.  Caso o valor seja acima da reserva, é preciso que o titular pague a diferença.

O limite do cartão de crédito fica ainda, disponível para saques ou compras á vistas e parceladas. O saque pode ser nas modalidades Autorizado, Adicional, Tele saque e Saque à crédito em banco 24 horas.

bando inter aposentados consignados

Saques Cartão Consignado Inter

Saque Autorizado (parcelado): pode ser solicitado logo após a contratação do Cartão Consignado. A transferência do valor é feita em até três dias e o valor é cobrado na fatura.

Saque Adicional (parcelado): assim como a modalidade acima, está também pode ser solicitado logo após a contratação do Cartão Consignado. O valor é depositado na conta corrente e o pagamento é cobrado na fatura de forma parcelada.  

Tele Saque (à vista): a solicitação é feita por meio da Central de Atendimento  e a transferência cai na conta corrente. O pagamento é feito na fatura, sem parcelamentos.

Saque à crédito em banco 24 horas (à vista): este tipo de saque é feito por meio dos caixas da Rede Banco 24 horas e o limite depende do que o titular tem disponível. O valor é cobrado à vista na próxima fatura.

Como solicitar o meu cartão?

Para solicitar o Cartão de Crédito Consignado, basta entrar no site oficial do banco inter e na própria home, clicar em “Solicitar meu cartão”. Desta forma, a pessoa será direcionada para o preenchimento de algumas informações, como por exemplo:

Nome completo;

Endereço de e-mail;

Data de nascimento;

Número de telefone;

Tipo de convênio e órgão;

Cadastro de Pessoa Física (CPF);

Número do benefício ou matrícula.

Após preencher todos os campos, é preciso aceitar o contrato de acordo de Política de Privacidade do Banco Inter e há opção de receber ou não novidades pelo e-mail e SMS.

Diferença entre cartão de crédito consignado e empréstimo consignado

O empréstimo consignado prevê parcelas fixas por um tempo determinado, enquanto Cartão de Crédito Consignado pode ser usado para compras e saques, como um cartão de crédito comum. Além disso, a fatura mensal é enviada com saldo e boleto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.