Aposentado pode ter NuConta? Conta Nubank, cartão de crédito e empréstimo

A NuConta é a conta digital gratuita do Nubank. Não possui tarifas de manutenção, rende 100% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI) e tem liquidez diária. Para ter uma NuConta, é preciso que a pessoa tenha mais de 18 anos e seja residente do Brasil. Sendo assim, significa que o aposentando pode sim possuir a conta digital, ter um cartão de crédito e ainda realizar empréstimos.

A aprovação consiste na verificação dos documentos da pessoa, em que o Nubank faz por meio de uma análise cadastral.

E, mesmo que o solicitante não seja aprovado para ter um cartão de crédito da instituição financeira ou esteja com o nome negativado, é possível abrir uma NuConta.

NuConta para aposentados

Por mais que a NuConta seja disponibilizada para aposentados, o Nubank ainda não permite a portabilidade do INSS para a conta digital.

No entanto, existe um estudo para que futuramente o banco digital esteja incluído na parte da rede arrecadadora do benefício, e assim, que o salário seja depositado diretamente na NuConta.

A conta é totalmente controlada pelo smartphone e permite transferências, depósitos e liberdade para que o usuário movimente seu dinheiro, que rende todos os meses.

nubank aposentados

Empréstimos para aposentados no Nubank

Muitas instituições oferecem empréstimos para os aposentados, levando em consideração que este público possui uma renda fixa garantida, depositada todos os meses em sua conta.

O Nubank é uma dessas instituições que disponibiliza esta opção aos beneficiários do INSS. O contratação de um empréstimo para aposentado exige alguns documentos, sendo eles:

  • Documento pessoal com foto (RG ou CNH);
  • Comprovante de residência (conta de energia, água ou telefone);
  • Comprovante de renda (contra-cheque ou declaração de IRPF).

O valor do empréstimo irá depender de muitas questões. Na modalidade de empréstimo pessoal, é considerada a renda mensal da pessoa e análise de crédito.

Já no consignado, depende do tamanho da parcela em relação ao benefício, que não pode corresponder a mais de 30% do salário mensal.

Quais são as taxas de juros cobrados no empréstimo?

Isso também depende de alguns fatores, como por exemplo, a modalidade do empréstimo, o valor total do crédito, perfil pessoal, renda e o número de parcelas feitas mediante a contratação.

Por isso é importante estar atento aos valores totais de pagamento, que podem ser analisados durante a própria solicitação. Para saber , basta consultar o Custo Efetivo Total (CET) , que inclui todos os encargos e despesas envolvidos.

Cartão de crédito e aplicativo Nubank

O cartão de crédito Nubank tem como destaque a isenção do pagamento de anuidade e tarifas. Além disso, possui a bandeira MasterCad que é aceito na maior parte dos estabelecimentos e até mesmo internacionalmente.

Pelo próprio aplicativo do Nubank é possível checar os gastos feitos no cartão, que notifica cada transação feita, facilitando o controle do dinheiro do titular

Outras vantagens dentro do app são as opções de aumentar ou diminuir o limite do cartão, mudar a data de vencimento da fatura, bloquear e desbloquear e gerar a própria fatura.

Caso a pessoa tenha saldo depositado na Nuconta,  é possível fazer o pagamento da fatura do cartão de crédito dentro do próprio app.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.