Cartão de Crédito Banco Inter e conta digital para quem é do Bolsa Família: É possível?

O Banco Inter é, junto com o Nubank, um dos principais bancos digitais brasileiros. Com a maioria das operações isentas de taxas, é ideal para quem deseja economizar. Mas, quem é beneficiário do Bolsa Família, pode ter conta e cartão de crédito Banco Inter sem ser desenquadrado?

É possível sim fazer a solicitação, no entanto, a instituição financeira faz uma avaliação de todo o histórico financeiro do futuro cliente, bem como se o nome está negativado. Isso significa que irá depender da atual situação do cidadão. 

Entre os pré-requisitos exigidos está a atualização de cadastros, como o Cadastro de Pessoa Física (CPF), endereço e renda mensal. Caso o cidadão não tenha nenhuma restrição de crédito e tenha a renda mínima comprovada, as chances de aprovação aumentam. 

Benefícios do cartão de crédito Banco Inter

O Banco Inter proporciona uma série de benefícios. Alguns deles são a não cobrança de anuidade, ter opção de débito e crédito em um só cartão, além de ter uma boa análise do aplicativo, possuindo uma média de 4,7 de 5 pontos em mais de 800 mil avaliações. 

banco inter bolsa familia

Outra vantagem é o programa de Cashback, o qual proporciona receber o retorno do dinheiro gasto em compras feitas com o cartão. A instituição financeira tem diversas lojas parceiras com ofertas em eletrodomésticos, computadores, smartphones e muito mais.

Também proporciona investimento do dinheiro, podendo aplicar em diversos produtos diferentes e em títulos do tesouro direto: CDB (Certificados de Depósito Bancário), LCI (Letra de Crédito Imobiliário) e Bolsas de Valores. 

Como solicitar o cartão de crédito do Banco Inter? 

O primeiro passo é criar uma conta digital no aplicativo do Banco Inter. Após este processo, é possível fazer a solicitação do cartão. A análise pode durar até sete dias e a resposta vem por meio do e-mail. 

Confira o passo a paso:

  • Acessar o aplicativo Banco Inter (Android ou iOS);
  • Clicar em “Cartão”, na tela inicial;
  • Escolher a opção “ativar função crédito”;
  • Enviar uma foto do comprovante de renda (não é obrigatório);
  • Seguir as instruções e finalizar o pedido.

Como funciona o limite do cartão?

O limite concedido no cartão de crédito para cada titular depende de alguns fatores, como por exemplo, o histórico de crédito do cliente e a sua renda. 

Quando a pessoa decide fazer uma compra parcela com o cartão, a soma das parcelas precisam caber dentro do limite. O valor total é restabelecido ao longo do tempo que a pessoa vai efetuando os pagamentos. 

Vale destacar que quanto mais o cliente usa o cartão de crédito, maior a sua chance de ter o limite aumentado. A solicitação de aumento pode ser feita no próprio aplicativo. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.