14° salário aposentados INSS: Empréstimo consignado pode ser alternativa

O 14º salário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) prevê que aposentados recebam salário exta em dezembro deste ano.

Isso porque o 13º foi adiantado aos contribuintes devido a crise econômica em decorrência do coronaívurus. Ou seja, significa que os cidadãos ficarão sem depósito da gratificação de natal.

Mesmo que o 14º seja um Projeto de Lei (PL) n° 3657, já proposto em 2020, pelo Senador Paulo Paim (PT-RS), a chance de ser aprovado é pequeno. No entanto, segue em análise no Congresso Nacional.

Com isso, para os aposentados que precisam de um crédito extra no fim de 2021, uma boa alternativa de conseguir um dinheiro extra é optando pelo empréstimo consignado.

Empréstimo consignado

O empréstimo consignado é exclusivo para aposentados e pensionistas do INSS, além de militares das forças armadas, trabalhadores assalariados com CLT e servidores públicos.

Trata-se de um crédito especial disponibilizado aos contribuintes, que pode ser pago em parcelas de valores baixos. O desconto é feito diretamente do benefício INSS de aposentados ou do salário dos funcionários.

A autorização para este tipo de desconto, é feita pelo próprio solicitante no momento da contratação do crédito, que também permite a visualização de juros e taxas de cobrança.

decimo quarto inss aposentados emprestimo consignado

Bancos para empréstimo consignado

No Brasil existem várias opções de agências bancárias que oferecem o empréstimo consignado, entre digitais e tradicionais. É importante pesquisar bem antes, para se certificar de que as taxas de juros em cima dos valores das parcelas pagas, não sejam mais altas que o normal.

Vale destacar ainda que as taxas podem variar de acordo com o crédito solicitado e o número de parcelas feitas pelo cidadão. Veja abaixo, algumas opções para a contratação:

  • Caixa Econômica Federal;
  • Banco Celetem;
  • Banco Santander;
  • Banco Bradesco;
  • Banco do Brasil;
  • Itaú Unibanco.
  • Crefisa
  • Creditas

Caso o 14º salário seja aprovado, quem serão os contemplados?

Se o PL for aprovado no Congresso Nacional, as mesmas pessoas que já são contempladas pelo 13º salário do INSS.

O 14º salário do INSS seria uma forma de replicar esse pagamento, seja total em dezembro ou nos meses de novembro e dezembro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.