CAIXA TEM: Fora do ar, the request is blocked e tente novamente em alguns minutos

Utilizado como meio de pagamentos para o Auxílio Emergencial e Bolsa Família, além de outros benefícios sociais, o Caixa Tem apresenta muitas instabilidades. Já se deparou com mensagens como “the request is blocked” ou o aplicativo pediu para você retornar em alguns minutos? Então entenda o que acontece.

O aplicativo fica fora do ar devido ao número de usuários navegando ao mesmo tempo, desta forma causa instabilidade e muitas vezes não abre. O problema é mais frequente para a versão do iPhone, que tem como sistema operacional o iOS.

O que significam as mensagens? 

São inúmeros os problemas reportados no Caixa Tem. Diariamente milhares de brasileiros pesquisam o motivo do Caixa Tem estar fora do ar.

Quando o aviso exibido é “The request is blocked”, significa que o cliente está tentando fazer alguma operação não autorizada, como por exemplo, transferência do dinheiro da conta antes do calendário de saques e transferências, ou para a mesma titularidade.

Já o “Tente novamente em alguns minutos” é quando o próprio sistema da Caixa Econômica identifica que está com problemas e não consegue solucionar. Neste caso, é preciso fechar o aplicativo e aguardar. 

Como faço para solucionar?

Normalmente, essa mensagem ocorre por conta de operações que não podem ser realizadas. Caso você tenha certeza que poderia estar realizando a operação e que a exibição do aviso é um erro, poderá fazer algumas limpezas.

É importante que o usuário do Caixa Tem verifique se o seu aplicativo está sendo usado pela versão atualizada, ou seja, a mais recente. Isso pode ser averiguado por meio do próprio App Store (iOS) e Google Play (Android).

Além disso, também é possível limpar os dados do aplicativo que já possuem na memória do smartphone. Para realizar este procedimento basta:

Acessar as configurações do celular;

Selecionar a aba “aplicativos” nas configurações do aparelho;

Procurar pelo aplicativo Caixa Tem e abrir o mesmo;

Selecionar a opção “armazenamento”;

Clicar em “Limpar cache” e logo após “Limpar dados”.

Outra alternativa é liberar as permissões do aplicativo no celular, para isso o usuário deve ir nesta sequência: “Configurações”, “Aplicativos”, procurar o aplicativo Caixa Tem e clicar em “Permissões”. Em seguida, é recomendado reiniciar o dispositivo.

Atendimento Caixa Tem

Caso o cidadão realize os procedimentos e a situação continue, é possível entrar em contato com a central de atendimento do Caixa Tem. 

Para as capitais e regiões metropolitanas, o número de contato é 4004 0104, as demais regiões são 0800 104 0104. Vale destacar que as ligações são realizadas de forma gratuita. 

Ao ligar, o cidadão deve selecionar a opção 1 para pessoa física e após, escolher a opção 4. Na sequência, digitar o número 1 novamente que indica o aplicativo. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.