Recebo Auxílio Emergencial: Posso pegar empréstimo Nubank?

Os brasileiros que são contemplados pelo Auxílio Emergencial, viabilizados pelo Governo Federal, podem solicitar o empréstimo Nubank. 

Isso porque, o crédito especial não é utilizado no cálculo para a concessão do benefício. Ou seja, o cidadão pode aderir o empréstimo da instituição financeira e continuar enquadrado no programa social.

No entanto, vale destacar que a pré-aprovação da empresa é baseada nas condições financeiras que a plataforma digital analisa do solicitante. Desta forma, é possível que a solicitação não seja aprovada.

Empréstimo Nubank vale a pena?

A Nubank se destaca por ter taxas de juros abaixo das que já existem no mercado. Todavia, isso varia de acordo com o perfil de cada cliente. Inclusive o número de parcelas e valores que devem ser pagos após aprovação.

Conforme a agência digital,  o seu Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é de 0,38% sobre o valor total mais uma porcentagem de 0,0082% por dia, calculada de acordo com o prazo de pagamento.

Além disso, é possível fazer uma simulação dentro do próprio aplicativo da Nubank, para analisar todas estas questões: número de parcelas, valores a serem pagos e juros em cima do que foi solicitado. 

Como é feito o pagamento do empréstimo Nubank?

O pagamento do crédito especial é feito na própria conta da Nubank. O cliente precisa apenas ter o valor da parcela disponível em saldo e sendo assim, o desconto é feito por meio de débito automático. 

Caso o titular não tenha o saldo disponível equivalente ao valor da parcela, nada será debitado. A pessoa apenas irá receber um e-mail, além de uma notificação no celular, como forma de lembrete para realizar o pagamento. 

emprestimo nubank

Como faço para solicitar o empréstimo Nubank?

A Nubank é uma instituição financeira totalmente digital. Isso significa que a solicitação é feita de forma totalmente online e consequentemente, com mais agilidade. 

  • Abra o aplicativo;
  • Nos atalhos, na parte de baixo do app, clique em “Empréstimos”;
  • Depois, clique em “Novo empréstimo” e selecione o motivo pelo qual está contratando essa opção;
  • Faça uma simulação: digite o valor que deseja pegar emprestado;
  • Escolha o número de parcelas e a data em que pretende realizar os pagamentos;
  • Depois de verificar os juros, as condições e o valor total do empréstimo, é só confirmar;
  • Após a confirmação, o valor solicitado é transferido direto para a sua conta do Nubank.

Posso cancelar o empréstimo Nubank?

O cancelamento do empréstimo após aprovado pela agência digital, pode ser feito apenas se o crédito foi contratado há menos de sete dias. Caso contrário, a opção se torna inexistente. 

Neste caso, a única alternativa que se torna possível ao cidadão, é antecipar as parcelas para receber o desconto proporcional de juros. 

Além disso, para que o cancelamento seja  efetivado, é preciso ter na sua conta do Nubank o valor total do empréstimo mais as taxas de IOF, o imposto que incide na transação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.