Empréstimo Nubank para quem é do Bolsa Família – É possível?

Fazer um empréstimo Nubank pode fazer com que eu perca o Bolsa Família? Esta é uma dúvida muito frequente dos beneficiários. Muitas pessoas pensam que com o empréstimo Nubank, a renda mensal da família aumente e eles percam os recursos repassados pelo Governo Federal.  

No entanto, isso não acontece, tendo em vista que o empréstimo não é computado como renda. Desta forma, significa que o beneficiário pode sim solicitar o crédito da conta digital e continuar enquadrado dentro do PBF. 

O empréstimo Nubank tem o objetivo de proporcionar às pessoas maior controle sobre sua vida financeira e se destaca pelas baixas taxas e por oferecer produtos simples, que facilitam o dia a dia dos usuários. 

Como contratar o empréstimo Nubank?

Para contratar o empréstimo Nubank, basta baixar o aplicativo no smartphone, disponível para Android e iOS. Logo na plataforma digital, já é possível checar o limite máximo pré-aprovado por pessoa. 

Além disso, antes de confirmar a operação, é possível que o cidadão simule o empréstimo para ver como vão ficar os juros e as parcelas. 

Passo a passo da solicitação:

  • Baixar o aplicativo;
  • Nos atalhos, na parte de baixo do app, clicar em “Empréstimos”;
  • Clicar em “Novo empréstimo” e selecione o motivo pelo qual está contratando essa opção;
  • Faça uma simulação: digite o valor que deseja pegar emprestado;
  • Escolha o número de parcelas e a data em que pretende realizar os pagamentos;
  • Depois de verificar os juros, as condições e o valor total do empréstimo, é só confirmar;
  • Após a confirmação, o valor solicitado é transferido direto para a sua conta do Nubank.
emprestimo nubank

O que é um empréstimo? 

O empréstimo é uma opção de o cidadão adquirir dinheiro para enfrentar situações de dificuldade, quitar alguma dívida ou até mesmo aplicar na compra de um negócio ou imóvel.

O solicitante recebe o dinheiro e faz o pagamento para a instituição financeira a partir de algumas parcelas, número que irá depender do valor e condições da pessoa. 

A opção também cobra taxa de juros e dependendo da instituição financeira ou agente financeiro, pode ser mais alta. 

Taxas de juros empréstimo Nubank

As taxas de juros variam de acordo com a condição de cada pessoa, podendo ser menores ou maiores. No entanto, já é possível identificar na própria simulação.

A Nubank afirma procurar manter as taxas médias sempre abaixo do mercado. Em empréstimos, o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é de 0,38% sobre o valor total mais uma porcentagem de 0,0082% por dia, calculada de acordo com o prazo de pagamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.