Cartão Blubank Mastercard: É seguro? Conheça o “irmão” do Start Bank

Conheça tudo sobre o cartão Blubank Mastercard. Trata-se de um cartão pré-pago que exige ao titular depositar um valor na conta bancária para então ser liberada a função “crédito”. A modalidade é semelhante ao uso de recarga do celular, que só possível utilizar após recarregar o valor escolhido, lembrando a atuação do Start Bank.

O funcionamento do Blubank é semelhante ao do Stark Bank. Os dois sistemas cobram uma taxa de R$ 49,99 para a emissão do cartão, possuem limite de até R$ 25 mil e não consultam o nome dos consumidores no SPC/Serasa.

Na página do Reclame Aqui do banco digital, existem várias reclamações. As mais frequentes são sobre não informarem a taxa de emissão do cartão, atraso no recebimento do mesmo e solicitação de cancelamento da conta.

Blubank é cartão de crédito?

O cartão de crédito anunciado na verdade é um cartão de débito, pois necessita de um pagamento prévio. Já o cartão pré-pago, funciona como um celular pré-pago. O titular só poderá fazer o uso caso já tenha depositado um valor na conta digital antes. Ou seja, se a conta estiver com o saldo zerado, não é possível efetuar compras.

As duas modalidades possuem grande diferença. Um cartão pré-pago não é a mesma coisa que um cartão de crédito e vice-versa.

blubank mastercard

Conta Blubank vale a pena?

Entre a vantagens que a conta Blubank oferecem está a ausência de consulta em consulta aos órgãos de proteção ao crédito, além de:

  • Permitir fazer compras online no crédito utilizando seu saldo;
  • Disponibilizar uma conta 100% digital que pode ser acessada através do App;
  • Permitir que os clientes saquem o valor do saldo disponível no cartão em qualquer caixa eletrônico do Banco24Horas;
  • Permitir transferências de qualquer lugar do mundo, desde que aceite o cartão Blubank.

Já em relação as desvantagens, está a cobrança de taxa para a emissão do cartão que é muito reclamada pelos usuários, além de:

  • Nome no SPC caso o boleto da emissão do cartão não for pago;
  • Não permitir o parcelamento de compras;
  • Bastante reclamações no Reclame Aqui;
  • Necessidade de recarregar o cartão para efetuar compras.

Blubank é banco? É instituição financeira?

Trata-se de uma empresa registrada que possui uma plataforma online, visando facilitar o acesso de clientes a produtos e serviços ofertados por instituições financeiras parceiras.

O site pertence e é operado pela Blubank, possuindo o registro de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). A sede fica localizada em São Paulo, no município de Bertioga, bairro Albatroz.

“Esse site pertence e é operado pela  (“BluBank”), uma sociedade limitada registrada sob o CNPJ/MF 31.826.905/0001-49, com sede na AV 19 DE MAIO 215, – SALA 06 JD Albatroz – Bertioga SP. BluBank não é uma instituição financeira. possuímos uma plataforma online que facilita o acesso de clientes a produtos e serviços ofertados por instituições financeiras parceiras”, diz o site do Blubank

Blubank e Start Bank são a mesma empresa?

Por mais que as duas plataformas online sejam similares e possuam condições iguais, o Blubank e Start Bank não fazem parte da mesma empresa. Ou, os CNPJs registrados são diferentes.

Mesmo assim, não significa que a atuação não seja semelhante. A operação, valores, site e todos os detalhes relacionados ao modelo de negócio parecem ser idênticos, assim como o fluxo de reclamações no Reclame Aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.