TELEFONE DATAPREV: Número para reclamar e formas de contato

A Dataprev, Empresa de Tecnologia e Informação da Previdência, responsável pelo processamento de dados dos benefícios sociais repassados aos cidadãos, é uma das que mais geram dúvidas dos beneficiários quanto as formas de contato.

Gerenciada pelos órgãos públicos, o Dataprev se responsabiliza pelos assuntos que envolvem o Auxílio Emergencial e benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), entre outros.

Por meio desta empresa que os brasileiros são selecionados para receber os recursos financeiros, uma vez que ela é responsável por fazer o cruzamento de dados dos cidadãos comparando diferentes bancos.

Qual o telefone da Dataprev?

A empresa dispõe de três meios de comunicação para que os brasileiros possam tirar suas dúvidas em relação aos benefícios, sendo eles o Dataprev telefone, Ouvidoria e o site oficial.

O número de telefone é o 0800 081 5899. As ligações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Dataprev tem 0800?

O número de telefone do Dataprev corresponde ao 0800, desta forma, significa que as ligações feitas não possuem custo algum. Ou seja, são todas de forma gratuita.

Por meio do número 0800 081 5899, os brasileiros recebem todo suporte em relação as dúvidas e qualquer assunto relacionado ao Dataprev.

Esta forma de contato trata-se da mais buscada pelos cidadãos, além de ser a mais rápida para as respostas.

telefone dataprev
Foto: Divulgação / Datapev

Como reclamar da Dataprev?

A reclamação deve ser feito por meio do site da Ouvidoria Dataprev, na aba “Reclamação”. Neste momento, o brasileiro pode escolher entre se identificar ou não.

Nos casos em que o cidadão se identifica, a equipe de suporte da empresa reconhece a reclamação e entra em contato com o mesmo.

Passo a passo para entrar em contato com a Ouvidoria:

  • Clicar no assunto que deseja falar;
  • Realizar o login de acesso;
  • Preencher o formulário disponibilizado.

Qual o telefone do Auxílio Emergencial?

O número de telefone para quem tiver dúvidas sobre o Auxílio Emergencial, é o 111. Trata-se da central telefônica da Caixa Econômica e as ligações são feitas de forma gratuitas. O  horário de atendimento é das 7h às 22h, de segunda à domingo.

Este beneficio foi prorrogado pelo Governo Federal por mais três meses, desta forma, o último ciclo será pago em outubro.

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