14° salário do INSS: Aposentados poderão receber ainda em 2021?

O 14º salário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é um Projeto de Lei (PL) n° 3657, que foi proposto em 2020, pelo Senador Paulo Paim (PT-RS).

A medida idealiza que aposentados recebam o abono salarial, uma vez que o 13º foi adiantado aos contribuintes em decorrência da crise econômica causada pela pandemia do coronavírus.

O dinheiro que trata-se de uma gratificação de Natal, é pago em todos os meses de dezembro. Todavia, foi antecipado em 2021 pelo Governo Federal, já em julho.

Desta forma, os cidadãos não terão o depósito feito no final do ano. Por isso, a possibilidade da liberação do 14º salário segue sendo analisada no Congresso Nacional. No entanto, não há confirmação que seja neste ano.

ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO ÚNICO, VOLTA DOS 600 E FUTURO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

Quem serão os contemplados pelo 14º salário?

As pessoas que receberão o 14º salário, caso seja aprovado no Congresso Nacional, são as mesmas que se enquadram nos requisitos para receber o 13º salário do INSS.

Inclusive, o décimo terceiro já foi concluído, sendo o décimo quarto apenas a possibilidade de replicar esse pagamento, seja total em dezembro ou nos meses de novembro e dezembro.

Quais serão os valores do 14º salário?

Os trâmites do 14ª salário devem ser os mesmos já impostos para o 13ª salário. Sendo assim, corresponde ao mesmo valor que os aposentados receberam no décimo terceiro antecipado.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais