14° salário do INSS: Aposentados poderão receber ainda em 2021?

O 14º salário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é um Projeto de Lei (PL) n° 3657, que foi proposto em 2020, pelo Senador Paulo Paim (PT-RS).

A medida idealiza que aposentados recebam o abono salarial, uma vez que o 13º foi adiantado aos contribuintes em decorrência da crise econômica causada pela pandemia do coronavírus.

O dinheiro que trata-se de uma gratificação de Natal, é pago em todos os meses de dezembro. Todavia, foi antecipado em 2021 pelo Governo Federal, já em julho.

Desta forma, os cidadãos não terão o depósito feito no final do ano. Por isso, a possibilidade da liberação do 14º salário segue sendo analisada no Congresso Nacional. No entanto, não há confirmação que seja neste ano.

Quem serão os contemplados pelo 14º salário?

As pessoas que receberão o 14º salário, caso seja aprovado no Congresso Nacional, são as mesmas que se enquadram nos requisitos para receber o 13º salário do INSS.

Inclusive, o décimo terceiro já foi concluído, sendo o décimo quarto apenas a possibilidade de replicar esse pagamento, seja total em dezembro ou nos meses de novembro e dezembro.

Quais serão os valores do 14º salário?

Os trâmites do 14ª salário devem ser os mesmos já impostos para o 13ª salário. Sendo assim, corresponde ao mesmo valor que os aposentados receberam no décimo terceiro antecipado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.