Bolsa Família: Como falar com atendente do Bolsa Família? Número e detalhes

Bolsa Família é um programa com objetivo de ajudar, de forma financeira, as famílias em situação de pobreza no Brasil.

Além disso, busca auxiliar no acesso a educação, a saúde pública e alimentação. Para entrar no programa é preciso ganhar entre R$ 89,01 e R$ 178 por pessoa no mês.

Mas, para receber esse valor é preciso ter alguém entre 0 até 17 anos morando na casa.

As pessoas que ganham menos de R$ 89,01 não precisam ter uma criança ou adolescente morando na casa.

Auxílio Brasil: Valor do novo Bolsa Família

Dessa forma, para participar desse benefício do Bolsa Família é preciso ter um cadastro no Cadastro Único. Um programa que tem os dados de toda a população vulnerável do Brasil.

Entretanto, esse cadastro não é feito pela internet, assim é preciso ir no CRAS (Centro de Referência A Assistência Social) da sua região para fazer todo o processo.

Lembre-se de levar algum documento de todos os membros da família. Pode ser o CPF ou a Certidão de Nascimento.

Como Falar com o Atendente do Bolsa Família?

É importante para qualquer programa de auxilio ter uma linha telefônica para que as pessoas possam tirar suas dúvidas.

Logo, é possível fazer ligações para tirar questionamentos sobre o Bolsa Família. A central do Ministério da Cidadania e a Caixa Econômica Federal são responsáveis pelo atendimento telefônico do Bolsa Família.

Antes de qualquer informação, para ligar a central do Bolsa Família é importante ter o NIS em mãos. Isso para informar de forma correta seus dados.

Central de Relacionamento do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS)

A princípio é possível ligar para 0800 707 2003, um dos números disponíveis do Bolsa Família.

Mas, além do Bolsa Família, nesse número se encontra informações sobre outros os programas do ministério.

Dessa forma, ao ligar é preciso pressionar a tecla número 1 para “serviço ao cidadão” e depois, novamente, o número para “Programa Bolsa Família”.

É possível realizar as ligações de segunda-feira até sexta-feira, nos horários das das 7h às 19h. No final de semana, o atendimento é reduzido para os horários das 10h e 16h.

As ligações para esse número só podem ser feitas através do telefone fixo, mas são gratuitas.

Atendimento Caixa ao Cidadão (Caixa Federal)

Essa é outra opção para quem deseja ligar para a central do Bolsa Família.

O número é 0800 726 02 07 e trata de assuntos mais específicos do programa, como:

  • Saber se foi selecionado para o benefício e
  • Tirar dúvidas sobre o cartão do Bolsa Família.

Esse número recebe ligações de segunda-feira até sexta-feira nos horários das 8h às 21h e aos sábados das 10h às 16h.

Já as consultas eletrônicas podem ser feitas durante os 7 dias da semana, durante 24 horas.

Além disso, esse número está disponível para telefones fixos e celulares.

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