COMPLETO: Calendário da 3ª parcela do Auxílio Emergencial antecipado

Está publicado o calendário da 3ª parcela do auxílio emergencial 2021. A antecipação consta no Diário Oficial da União e mudou as datas de crédito no Caixa Tem de todos os beneficiários que receberão a terceira parcela.

Anteriormente começando em junho e só terminando os créditos em julho, o novo calendário contemplará todos que passarem por análise da Dataprev em junho, começando no dia 18/06 e terminando no dia 30/06.

As datas são organizadas conforme o mês de aniversário do titular do benefício. Serão dias exclusivos para cada mês, com uma única exceção para os aniversariantes de novembro e dezembro, que recebem ambos no dia 30/06.

A antecipação da terceira parcela do auxílio emergencial 2021 já vinha sendo debatida no Ministério da Cidadania. Tanto a primeira quando a segunda parcelas foram antecipadas, sendo essa também uma tendência para a quarta parcela do benefício.

Calendário 3ª parcela do Auxílio Emergencial

Todas as datas foram disponibilizadas conforme portaria n° 636, do Ministério da Ciadania, publicada no dia nesta terça, 15.

calendario terceira parcela auxilio emergencial 2021
COMPLETO: Calendário da 3ª parcela do Auxílio Emergencial antecipado 3

Nas datas de crédito em poupança social digital, o dinheiro fica disponível no Caixa Tem. É possível realizar pagamentos (boletos em geral), utilizar o cartão de débito virtual e realizar pix para outras titularidades (para transferirem para outras contas de mesma titularidade, beneficiários devem aguardar o calendário de saques/transferências).

Na prática este é o principal calendário, tendo em vista que é possível transferir para outras pessoas da família, evitando a necessidade de aguardar o calendário de saques e transferências. Para aqueles que desejam sacar direto no Caixa Eletrônico ou realizar transferências para a mesma titularidade, é preciso aguardar este calendário:

calendario saque terceira parcela
COMPLETO: Calendário da 3ª parcela do Auxílio Emergencial antecipado 4

Nova análise da Dataprev

Nesta semana também serão disponibilizadas novas análises no site da Dataprev. Todos os beneficiários passam por novas revisões a cada mês. Aqueles que receberam a primeira parcela em abril e a segunda parcela em maio, agora terão de ser novamente avaliados antes do início do pagamento, na sexta, 18.

Em caso de bloqueios ou cancelamentos do auxílio emergencial 2021, a Dataprev abre período de dez dias para contestações. Essas datas serão divulgadas posteriormente em informativos do Ministério da Cidadania.

Contestações do auxílio emergencial

Para quem aguarda o resultado das contestações, seja da primeira ou segunda parcelas, será necessário aguardar. Segundo o Ministério da Cidadania, esse resultado será divulgado “em breve”, porém não servirá para o pagamento da terceira parcela, tendo em vista que estes beneficiários deverão receber primeiro as parcelas referentes ao recurso enviado.

Caso essas contestações sejam julgadas procedentes, os beneficiários terão um calendário para começarem a receber e também passarão por análises individuais para cada uma das parcelas.

Prorrogação do auxílio emergencial

Essa antecipação do calendário da terceira parcela também corrobora a informação da prorrogação do benefício por mais dois ou três meses, estudo confirmado pelo ministro da economia, Paulo Guedes.

Com o calendário antigo, o Governo não fazia a conclusão das parcelas dentro do mês de referência, como no caso da terceira parcela, que começaria em junho e só terminaria em julho. Essa situação deixaria um escopo menor de datas disponíveis para essa prorrogação, que deverá englobar os meses de agosto, setembro e, possivelmente, outubro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.