Dataprev em atualização: Contestação do auxílio emergencial será divulgada?

O site de consulta auxílio emergencial 2021, da Dataprev, está passando por atualizações na tarde desta quarta, 2. A empresa é responsável por todos os processamentos de dados do benefício e entrega os resultados para o Ministério da Cidadania. Além das contestações, milhões de análises devem ser entregues para o pagamento da terceira parcela.

Conforme os últimos dados divulgados pela pasta, das 1.040.764 de contestações, apenas 155.911 haviam sido respondidas. Essas contestações são referentes ao pagamento da primeira parcela, de abril.

Nas redes sociais, beneficiários que aguardam novo parecer, até mesmo para ações judiciais, reclamam da falta de prazos e agilidades. Enquanto o site passa por nova atualização, dúvidas quanto ao resultado começam a surgir.

Contestação do auxílio emergencial divulgada?

A atualização do site da Dataprev não tem relação direta com a divulgação do resultado das contestações do auxílio emergencial 2021. Segundo integrantes do Ministério da Cidadania, a atualização do banco de dados da Dataprev é feita entre os dias 1° e 5 de cada mês. Mensalmente essas atualizações são observadas e não significam nenhuma mudança expressiva.

Em seu último comunicado, o Ministério da Cidadania afirmou que divulgaria o restante das análises “em breve”, porém não precisou o prazo para terminar de verificar a elegibilidade de grupos considerados difíceis de analisar e cruzar dados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.