CALENDÁRIO BOLSA FAMÍLIA JUNHO 2021: Auxílio, contestação, bloqueios e Caixa Tem!

O calendário Bolsa Família junho é aguardado para o pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial para mais de 10 milhões de famílias beneficiadas. Além disso, o calendário também conta com datas para aqueles que não migraram para o novo auxílio.

Entenda tudo sobre os pagamentos, contestações, resultado das contestações e ainda detalhes sobre o recebimento através do Caixa Tem.

Calendário Bolsa Família junho

O calendário do Bolsa Família 2021 no mês de junho tem datas de pagamentos entre os dias 17 e 30, correspondendo aos beneficiários com finais de NIS de 1 a 0. Essas datas correspondem ao crédito no Caixa Tem, sendo que as opções de saques e transferências ficam habilitadas no mesmo dia.

calendário bolsa família 2021
CALENDÁRIO BOLSA FAMÍLIA JUNHO 2021: Auxílio, contestação, bloqueios e Caixa Tem! 3

Com a poupança social digital, não é preciso seguir até uma agência Caixa para realizar movimentações do valor creditado nas contas.

Terceira parcela auxílio emergencial

Das quatro parcelas confirmadas para este ano, beneficiários do Bolsa Família já receberam duas, em abril e maio, e seguem agora para a terceira. Aqueles que não foram aprovados para o recebimento, mas seguem dentro dos requisitos do Bolsa Família, recebem o benefício padrão do PBF.

O pagamento do auxílio, para os que foram aprovados, seguirá até julho. O Governo Federal estuda uma prorrogação, porém ainda faltam estudos do Ministério da Economia sobre a viabilidade desta primeira extensão de 2021.

Auxílio Emergencial bloqueado

Aqueles que tiveram as parcelas bloqueadas podem contestar. Todos os meses, após a divulgação dos resultados no site da Dataprev, é aberta uma opção para contestar. Cada análise mensal negativa gera uma possibilidade exclusiva de contestação, sendo que o resultado é divulgado no mês seguinte e, caso aprovado, o benefício retroativo é pago conforme o calendário.

Vale ressaltar que os beneficiários do Bolsa Família que não foram considerados elegíveis devem recorrer todos os meses. Cada recurso é referente a uma parcela específica e apenas terá efeito sobre aquele pagamento. Todas as contestações do Bolsa Família auxílio emergencial devem ser concentradas no site da Dataprev.

calendario bolsa familia junho

Resultado contestação Bolsa Família

O resultado das contestações do Auxílio Emergencial 2021 são sempre direcionados no site da Dataprev. Mês a mês os beneficiários do Bolsa Família podem consultar suas análises e também os recursos na plataforma digital. Consultas no aplicativo do Bolsa Família não tem nenhuma relação com o auxílio, tendo em vista que são benefícios distintos.

Cartão Bolsa Família e o Caixa Tem

Mesmo com a utilização do Caixa Tem como centralizados dos pagamentos, ele é apenas uma das opções. Os saques seguem sendo disponibilizados através do cartão do Bolsa Família. Todo beneficiário com um cartão válido pode utilizar essa opção para sacar o benefício.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.