Resultado da contestação do Auxílio Emergencial – O que falta? 4ª e 5ª análises sumiram!

Resultado da nova análise da Dataprev, após contestação dos beneficiários, deve ser novidade na semana do auxílio emergencial 2021.

O resultado da contestação do auxílio emergencial 2021 deve ser divulgado nesta semana. Quatro lotes de análises aguardam a nova rodada de verificações da Dataprev.

Após a divulgação do resultado da contestação, os beneficiários devem ser encaixados no calendário da segunda parcela do benefício para o pagamento de duas parcelas, sendo uma referente a segunda parcela e outra referente a primeira parcela retroativa, paga durante o período de contestação.

Resultado das contestações do auxílio emergencial

Entre o dia primeiro e o dia 5 de cada mês a Dataprev atualiza as bases de dados e assim inicia um novo processamento, de forma cíclica. Essa atualização influencia diretamente no resultado dessas análises. Existem 4 lotes de contestações basicamente:

  •  Início de abril – Lote com aprovados e reprovados que puderam contestar.
  • 10 de abril – Lote com aprovados e reprovados que puderam contestar.
  • 26 de abril – Lote com aprovados e reprovados que puderam contestar. (Este grupo é composto principalmente por quem recorreu por via judicial.)
  •  Bolsa Família – também com oportunidade de contestar.

Ainda posso contestar?

O prazo para contestação do auxílio emergencial terminou na última quinta-feira (6) para os trabalhadores que tiveram o auxílio emergencial 2021 negado e cujo resultado foi divulgado no dia 26 de abril. Não foi preciso o deslocamento até uma agência Caixa, todo o procedimento estava disponível pela internet.

resultado contestação auxilio emergencial

Considerando os dados enviados ao Governo Federal em abril de 2020, os grupos familiares permanecem os mesmos desde então. Inclusive me situações de alteração por motivos pessoais, como no caso de separações de casais após o envio dos dados.

Em casos de indeferimento definitivo, a contestação não ficou disponível.

Dataprev: onde consular o resultado

O sistema da Dataprev permite que o usuário visualize as alterações em tempo real, mas apesar o site exibir informações com números de análise, esse não é o resultado definitivo das contestações.

Dessa forma, é preciso ser paciente e acessar o site da Dataprev nos próximos dias em: consultaauxilio.dataprev.gov.br ou o aplicativo Caixa Tem.

Dessa forma o cidadão poderá consultar todas as informações sobre seu pedido.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.