Calendário Bolsa Família maio: Datas do auxílio emergencial e benefício normal

Confira o calendário Bolsa Família maio com todas as datas do auxílio emergencial e do benefício normal.

O Calendário do Bolsa Família é padrão, tanto para os aprovados no auxílio emergencial, como para quem recebe somente o Bolsa Família.

No mês de maio será paga a segunda parcela do Auxílio Emergencial para os cadastrados pelo Bolsa Família e também o benefício normal para quem recebe somente o Bolsa Família, sem o complemento do auxílio. As datas de pagamento da segunda parcela se iniciam no dia 18 de maio e seguem até o último dia do mês (31).

O beneficiário pode sacar em até 90 dias após a data indicada no calendário. É importante conferir  no extrato de pagamento a “Mensagem Bolsa Família” e o valor do benefício.

Também é direito de quem recebe o programa de distribuição de renda, receber o valor integral, sem precisar pagar por isso ou comprar produtos no local de recebimento.

Calendário Bolsa Família 2021

As datas de pagamento do Auxílio Emergencial e do Bolsa Família, ocorrem nas mesmas datas. Apenas os valores recebidos mudam, segundo os critérios avaliados de cada benefício.

bolsa família calendário maio

Para saber a data de pagamento é importante verificar o número do NIS, que está impresso no cartão do Bolsa Família de cada beneficiário. Este número está no final da sequência numérica impressa abaixo do nome do usuário, logo após uma sequência de nove dígitos. Ele determina a data em que quem tem direito receberá o pagamento do seu benefício.

O calendário do pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial dos beneficiários do Bolsa família, segue as datas abaixo. Elas são as mesmas datas de quem teve direito a receber somente o Bolsa Família.

Final NIS  – 2ª Parcela 

Final 1            18/05

Final 2            19/05

Final 3            20/05

Final 4            21/05

Final 5            24/05

Final 6            25/05

Final 7            26/05

Final 8            27/05

Final 9            28/05

Final 0            31/05

Auxílio Emergencial em maio

O recebimento de qualquer uma das parcelas não garante que o beneficiário receberá as próximas. O Governo Federal decidiu cruzar dados de diversos órgãos e dados, antes de liberar o pagamento de cada parcela do Auxílio Emergencial.

Dessa forma são excluídos do programa quem não se enquadra mais nos requisitos de aprovação. É muito importante que o cidadão, ante a pandemia do novo Coronavírus, siga buscando, caso possa, seu sustento e de sua família.

Mas deve estar ciente de que uma contratação com carteira assinada, pode garantir valores maiores do que os pagos pelo governo federal, mas também excluir esse beneficiário dos próximos pagamentos do auxílio.

Todos os auxílio passarão por nova análise, todos os meses, antes do pagamento de cada parcela. Para o público do Bolsa Família a movimentação do dinheiro está liberada logo após o o valor ser creditado em conta.

Em caso de dúvidas sobre seu benefício, é possível entrar em contato através dos seguintes canais de atendimento:

Atendimento Caixa ao Cidadão – 0800 726 0207

Neste número é possível saber sobre o saque do seu benefício, ou se quiser devolver o seu benefício.

Ministério da Cidadania – 121

Neste número é possível obter outras informações e fazer denúncias sobre o Bolsa Família.

App Bolsa Família –  www.caixa.gov.br/appbolsafamilia

Através dele é possível acompanhar todas as informações através do celular.

Além dos sites:

cidadania.gov.br/bolsafamilia

twitter.com/bolsafamilia

facebook.com/bolsafamilia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.