Recadastramento Auxílio Emergencial 2021: É possível atualizar ou fazer novo cadastro?

Não será necessário fazer novo cadastro ou atualizar o já existente, a seleção será feita a partir do público que já recebeu o Auxílio Emergencial em suas versões anteriores.

Os brasileiros não poderão atualizar e nem efetuar novo cadastro para receber o auxílio emergencial 2021. O benefício concedido pelo governo será pago quem já atendia os critérios em dezembro de 2020 e recebeu o Auxílio Emergencial e Auxílio Emergencial Extensão.

Alcançando mais 45,6 milhões de brasileiros, o benefício é alívio para muitas famílias durante a pandemia da COVID-19. Em seu site oficial, a Caixa Econômica Federal tira algumas dúvidas sobre quem tem direito e os pagamentos previstos para o calendário de 2021.

Recadastramento auxílio emergencial 2021

Não é possível fazer novo cadastro ou atualizar os dados já cadastrados para receber o Auxílio Emergencial 2021. A seleção é realizada pela DATAPREV e usa os dados de quem já recebeu os depósitos em 2020. O beneficiário não precisa tomar nenhuma ação para receber em 2021 porque o sistema realiza os pagamentos de forma automática. O benefício será depositado na poupança dentro do aplicativo Caixa Tem e segue o o calendário dos meses de nascimento.

atualização cadastral auxilio emergencial
Beneficiários que realizaram o cadastro em 2020 e não tiveram nenhum bloqueio são os únicos avaliados para 2021.

Atualização cadastral Caixa Tem

A atualização de dados dentro do aplicativo Caixa Tem não é obrigatória e não tem nenhuma relação com o recebimento do auxílio emergencial. O banco garante que ninguém perderá o benefício por não atualizar os dados no aplicativo. Segundo a Caixa a atualização “possibilita que a Caixa oferte mais vantagens e segurança aos clientes”.

Os grupos familiares considerados são os mesmos de abril de 2020 e não houveram atualizações no banco de dados das configurações familiares. O governo cruza os dados cadastrados com outros órgãos públicos mas, caso encontre alguma inconsistência, o beneficiário pode ter seu auxílio cancelado. Dessa forma quem não tem direito, perderá o benefício.

Assim como foi com os pagamentos do Auxílio Emergencial ou Auxílio Emergencial Extensão, os valores serão depositados na Conta Poupança Social Digital e podem ser movimentados através do aplicativo CAIXA Tem.

Para os beneficiários do Programa Bolsa Família, o pagamento seguirá a mesma maneira já utilizada no Programa Bolsa Família, tendo o Caixa Tem apenas como opção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.