CAIXA TEM: 502 bad gateway, tente novamente, desbloqueio e pix liberado

Confira tudo sobre problemas no Caixa Tem, falhas de acesso e ainda detalhes sobre transferências/pagamentos PIX e maquininha.

Problemas com o Caixa Tem? Não sabe se o responsável é seu cadastro, seu celular ou o aplicativo? Listamos aqui as principais dúvidas e as soluções. 

  • Erro 502.
  • Tente novamente e lentidão.
  • Caixa Tem bloqueado.
  • CPF em muitos dispositivos.
  • Conta não localizada.
  • PIX, Maquininha e como utilizar? 
Sugestões para você

Bolsa Família HOJE (23) libera R$ 800 para milhares de…

Erros no Caixa Tem

Existem erros exclusivos do aplicativo. Não são culpa do usuário. O erro “502 Bad Gateway” é clássico.

Várias pessoas tentam acessar o aplicativo ao mesmo tempo e o servidor não consegue atender a todos. Sendo um erro de servidor, não há nada que o usuário possa fazer. A sugestão é tentar acessar o aplicativo em outros horários.

Travamento, lentidão e tente novamente

Observe seu celular. Os problemas acontecem somente no Caixa Tem, ou em outros aplicativos? Se o aparelho está lento também com outros aplicativos, o problema pode ser a memória do seu dispositivo.

Soluções como:  formatar o celular, trocar a senha e usar o aparelho de outra pessoa, podem bloquear sua conta e piorar a situação.

caixa tem

Erros como “CPF em muitos dispositivos” podem surgir de algumas tentativas do beneficiário resolver um problema de servidor de forma errada. Novamente a sugestão para evitar esses problemas é o acesso em outros horários.

Erros Fora do Caixa Tem

Erros como bloqueios, CPF em muitos dispositivos e conta não localizada, precisam de uma agência da Caixa para solução. A única alternativa que não precisa de uma visita à agência, é quando o sistema oferece uma conversa por chat com a Caixa.

Vá até uma agência da Caixa e leve:

  • O celular onde acessa sua conta.
  • Documento com foto.
  • Número de telefone
  • Senha
  • E-mail

Dentro da agência o problema é resolvido rapidamente. Trocas de números de celular e e-mail só podem ser feitos presencialmente em uma agência. Exija a liberação na mesma hora, pois você é um cliente da Caixa. Informações de preenchimento de formulários e retorno em outro dia, estão erradas.

Por questões de segurança, trocas de números de telefone só podem ser feitas presencialmente com os documentos e dados listados acima.

Caso seu CPF seja utilizado por diversos dispositivos, a Caixa envia uma mensagem pedindo sua presença em uma agência Caixa. Dessa forma o banco evita fraudes e protege seu benefício.

Em outras situações onde o banco encaminha essa mesma mensagem, a única solução é ir até o banco.

Sobre PIX e Pagamento na Maquininha

Para a movimentação dos valores depositados no Caixa Tem para o público em geral, é preciso aguardar as datas de saque/Transferências, no entanto, uma decisão do Banco Central, desta quinta, 22, libera movimentações via Pix depois do dia 30 de abril. Segundo a instituição, será possível enviar qualquer quantia (desde que o beneficiário não tenha o mesmo cpf do titular da conta).

Os pagamentos através de maquininhas dependem do estabelecimento ter um dispositivo habilitado, com leitura de códigos QR Codes.

Verifique seu saldo e  sempre pergunte se o estabelecimento aceita pagamento através do aplicativo Caixa Tem do Auxílio Emergencial. Dessa forma você evita problemas com suas compras.

Os cadastrados do Bolsa Família, conseguem movimentar o dinheiro assim que o depósito cai.

Como pagar na maquininha com o Caixa Tem?

Siga os passos abaixo para realizar compras em estabelecimentos locais como: Supermercados, farmácias, padarias e etc.

  1.  Na tela do menu do seu aplicativo, selecione a a opção pagar na maquininha. A câmera vai abrir.
  2.   Aponte a câmera para o código QR Code gerado na maquininha do estabelecimento.
  3.  Confira o valor da compra, o estabelecimento e aperte em confirmar.

Contatos da Caixa

Em caso de dificuldades e demais dúvidas, os telefones do Banco Caixa Econômica Federal são:

  • Para capitais e regiões metropolitanas: 3004-1104.
  • Para demais regiões: 0800 726 0104.
  • Ouvidoria: 0800 7250 7474

Em caso de dúvidas, deixe aqui nos comentários. Elas serão respondidas por aqui, em um novo artigo ou vídeo em nosso canal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.