CAIXA TEM: 502 bad gateway, tente novamente, desbloqueio e pix liberado
Confira tudo sobre problemas no Caixa Tem, falhas de acesso e ainda detalhes sobre transferências/pagamentos PIX e maquininha.
Problemas com o Caixa Tem? Não sabe se o responsável é seu cadastro, seu celular ou o aplicativo? Listamos aqui as principais dúvidas e as soluções.
- Erro 502.
- Tente novamente e lentidão.
- Caixa Tem bloqueado.
- CPF em muitos dispositivos.
- Conta não localizada.
- PIX, Maquininha e como utilizar?
Erros no Caixa Tem
Existem erros exclusivos do aplicativo. Não são culpa do usuário. O erro “502 Bad Gateway” é clássico.
Várias pessoas tentam acessar o aplicativo ao mesmo tempo e o servidor não consegue atender a todos. Sendo um erro de servidor, não há nada que o usuário possa fazer. A sugestão é tentar acessar o aplicativo em outros horários.
Travamento, lentidão e tente novamente
Observe seu celular. Os problemas acontecem somente no Caixa Tem, ou em outros aplicativos? Se o aparelho está lento também com outros aplicativos, o problema pode ser a memória do seu dispositivo.
Soluções como: formatar o celular, trocar a senha e usar o aparelho de outra pessoa, podem bloquear sua conta e piorar a situação.
Erros como “CPF em muitos dispositivos” podem surgir de algumas tentativas do beneficiário resolver um problema de servidor de forma errada. Novamente a sugestão para evitar esses problemas é o acesso em outros horários.
Erros Fora do Caixa Tem
Erros como bloqueios, CPF em muitos dispositivos e conta não localizada, precisam de uma agência da Caixa para solução. A única alternativa que não precisa de uma visita à agência, é quando o sistema oferece uma conversa por chat com a Caixa.
Vá até uma agência da Caixa e leve:
- O celular onde acessa sua conta.
- Documento com foto.
- Número de telefone
- Senha
Dentro da agência o problema é resolvido rapidamente. Trocas de números de celular e e-mail só podem ser feitos presencialmente em uma agência. Exija a liberação na mesma hora, pois você é um cliente da Caixa. Informações de preenchimento de formulários e retorno em outro dia, estão erradas.
Por questões de segurança, trocas de números de telefone só podem ser feitas presencialmente com os documentos e dados listados acima.
Caso seu CPF seja utilizado por diversos dispositivos, a Caixa envia uma mensagem pedindo sua presença em uma agência Caixa. Dessa forma o banco evita fraudes e protege seu benefício.
Em outras situações onde o banco encaminha essa mesma mensagem, a única solução é ir até o banco.
Sobre PIX e Pagamento na Maquininha
Para a movimentação dos valores depositados no Caixa Tem para o público em geral, é preciso aguardar as datas de saque/Transferências, no entanto, uma decisão do Banco Central, desta quinta, 22, libera movimentações via Pix depois do dia 30 de abril. Segundo a instituição, será possível enviar qualquer quantia (desde que o beneficiário não tenha o mesmo cpf do titular da conta).
Os pagamentos através de maquininhas dependem do estabelecimento ter um dispositivo habilitado, com leitura de códigos QR Codes.
Verifique seu saldo e sempre pergunte se o estabelecimento aceita pagamento através do aplicativo Caixa Tem do Auxílio Emergencial. Dessa forma você evita problemas com suas compras.
Os cadastrados do Bolsa Família, conseguem movimentar o dinheiro assim que o depósito cai.
Como pagar na maquininha com o Caixa Tem?
Siga os passos abaixo para realizar compras em estabelecimentos locais como: Supermercados, farmácias, padarias e etc.
- Na tela do menu do seu aplicativo, selecione a a opção pagar na maquininha. A câmera vai abrir.
- Aponte a câmera para o código QR Code gerado na maquininha do estabelecimento.
- Confira o valor da compra, o estabelecimento e aperte em confirmar.
Contatos da Caixa
Em caso de dificuldades e demais dúvidas, os telefones do Banco Caixa Econômica Federal são:
- Para capitais e regiões metropolitanas: 3004-1104.
- Para demais regiões: 0800 726 0104.
- Ouvidoria: 0800 7250 7474
Em caso de dúvidas, deixe aqui nos comentários. Elas serão respondidas por aqui, em um novo artigo ou vídeo em nosso canal.