AUXÍLIO EMERGENCIAL: Reprovados após processamento podem contestar até 22 de abril

Após aguardarem o fim da mensagem "Em processamento", beneficiários considerados inelegíveis podem recorrer até 22 de abril.

Para os beneficiários que aguardavam o fim da etapa “em processamento” na Dataprev para o recebimento do Auxílio Emergencial 2021, mais alguns episódios desse roteiro dramático terão de ser aguardados. Quem foi considerado inelegível, mesmo preenchendo os requisitos, terá de contestar e aguardar uma resposta final conforme a base de dados atualizada do Governo Federal.

O pagamento do auxílio emergencial 2021 começou no dia 6 de abril, sendo que os processamentos padrões acabaram dias antes do início do pagamento. Para uma parcela dos cadastrados, foi preciso aguardar um processamento adicional. No último sábado, 10, os resultados começaram a ser divulgados.

Para os que foram reprovados, a possibilidade de recurso foi disponibilizada nesta terça, 13, com o prazo final no dia 22 de abril.

Contestar auxílio emergencial 2021

A contestação é feita diretamente no site da Dataprev. Basta realizar a consulta e clicar em “solicitar contestação”. Não é necessário informar nenhum dado. Segundo a Dataprev, o processamento será realizado novamente conforme a última base de dados disponível nos cadastros federais.

No caso de quem excedeu a renda mensal ou per capita, por exemplo, será feita uma varredura nos vínculos empregatícios para detectar qualquer pagamento a um membro do grupo familiar.

auxilio emergencial em processamento

Vale ressaltar que o Ministério da Cidadania está utilizando o banco de família de 2020, aquele informado em abril do último ano, data do início da primeira rodada do auxílio emergencial. Mesmo as famílias que já não vivem mais juntas, terão de compartilhar o auxílio devido a limitação de um benefício por grupo familiar.

Para a análise, esse grupo familiar também será considerado no cálculo de renda total e per capita.

Segundo o Ministério da Cidadania, não é possível detalhar uma data prevista para a divulgação dos resultados. Todos que foram recusados no último processamento, terá até o dia 22 de abril para enviarem suas contestações.

Auxílio emergencial em processamento

Quem continua em processamento na Dataprev, terá de aguardar! Os lotes de respostas são divulgados conforme o avanço das análises. Além disso, mensalmente, todos serão novamente analisados para a verificação da elegibilidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.