Bolsa Família em processamento: Quando sai o resultado do Auxílio Emergencial 2021?

Beneficiários do Bolsa Família serão os últimos a receber e ainda não tiveram resposta da análise da Dataprev.

Últimos a receberem o auxílio emergencial 2021 todos os meses, por conta do calendário divulgado pelo Ministério da Cidadania, os beneficiários do Bolsa Família também aguardam o resultado da Dataprev – que por hora consta “em processamento”.

Através da assessoria de imprensa, o Ministério da Cidadania confirmou que o procedimento é normal e deve-se ao fato deste ser o último público a receber. Enquanto as datas do público em geral (CadÚnico e informais) começou a receber na última terça, 6, os beneficiários do PBF entram no novo auxílio no dia 16.

Bolsa Família em processamento

Para quem está com o resultado da análise Dataprev em processamento, o Ministério da Cidadania informou que o resultado será divulgado próximo da data de início dos pagamentos (16).

Além deste público, membros do CadÚnico e trabalhadores informais também constaram falhas na análise. Alguns que já “perderam” as datas de pagamento por ainda estarem em processamento, deverão aguardar a formatação de novos lotes de pagamentos.

Porém no caso de quem não faz parte do Bolsa Família, o status em processamento já é considerado um atraso na análise. Já para o público do Bolsa Família, a intenção é concluir todas as análises antes do início dos pagamentos.

Bolsa Família suspenso

O Bolsa Família ficará suspenso durante os quatro meses de pagamentos do auxílio emergencial 2021. Isso foi determinado na Medida Provisória que instituiu o benefício. Diferente do auxílio extensão, pago de setembro a dezembro de 2020, o orçamento para beneficiários do Bolsa Família virá de forma integral do orçamento excepcional do auxílio.

No fim de 2020, o orçamento do auxílio apenas complementava o valor já disponibilizado no orçamento do Bolsa Família. Com isso, o programa terá “sobras” para uma possível reavaliação de valores após agosto.

Para os beneficiários, é recomendado que ignorem a mensagem de benefício suspenso enquanto recebem as parcelas do auxílio emergencial.

Caixa Tem Bolsa Família

Todos os valores do auxílio emergencial 2021 serão creditados no Caixa Tem para os beneficiários do Bolsa Família. Porém é importante destacar que, segundo a Caixa, os cartões de saque (cartão cidadão e cartão Bolsa Família) continuam funcionando.

Todas as datas de crédito do Bolsa Família – que também servirão para o auxílio – oferecem liberação de saques/transferências imediatamente.

calendário bolsa família 2021

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.