Bolsa Família 2021: Caixa Tem é obrigatório? E o cartão amarelo? Entenda!

O pagamento do Bolsa Família 2021 passou a ter a opção do aplicativo Caixa Tem. Sua utilização é obrigatória? E o cartão amarelo? Entenda!

O Caixa Tem é um aplicativo que foi criado em 2020, pela Caixa Econômica Federal seu intuito inicialmente era realizar o pagamento do auxílio emergencial, que precisava ser distribuído para a população devido a pandemia de Covid-19, que obrigou muitos trabalhadores a ficarem em casa. E outros tantos perderam o seu emprego.

O aplicativo foi bem-sucedido em sua missão e acabou conquistando os adeptos que o utilizaram durante a pandemia. Esse app permite que você faça todas as transações bancárias simples, que qualquer outro aplicativo de banco oferece. Sendo bem fácil de usar e ocupando pouco espaço no telefone, ele rapidamente caiu no gosto do brasileiro.

A Caixa Econômica Federal então anunciou que desejava passar todos os pagamentos de benefícios sociais para o aplicativo. Pois, ele já se tornou muito bem visto pelas pessoas, e realizando o pagamento via app reduziria as filas em bancos. O que é algo bem-vindo enquanto não terminamos de vez com essa pandemia.

Depois dessa declaração muitas pessoas passaram a se questionar: se o Caixa Tem seria o único local onde se poderia receber o Bolsa Família? Hoje vamos esclarecer todos os detalhes sobre o assunto.

Só posso receber o Bolsa Família pelo Caixa Tem?

Para aquelas pessoas que não possuem celular, não entendem de tecnologia, ou só preferem receber como era antigamente, o processo irá continuar o mesmo. Receber o benefício através do aplicativo é somente uma opção a mais. Você ainda conseguirá receber da forma tradicional como antes.

Novo Auxílio Emergencial

No entanto, vale ressaltar que ainda não são todas as pessoas que estão podendo receber o Bolsa Família através do aplicativo Caixa Tem, o processo de transição está sendo feito em etapas. Somente em março é que todas as pessoas poderão receber o Bolsa Família pelo app.

Aquelas que ainda não conseguem ou aquelas que não querem receber pelo aplicativo podem continuar pegando o valor da mesma forma que faziam antes, sem problemas. Foi somente uma medida para facilitar a vida dos brasileiros e ajudar a reduzir as filas em bancos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.