BOLSA FAMÍLIA receberá AUXÍLIO EMERGENCIAL (BIP)? Entenda!

Beneficiários do Bolsa Família receberão o novo auxílio emergencial (BIP). Entenda tudo sobre a prorrogação.

Muitas famílias que recebem menos de R$ 100,00 pelo Bolsa Família estão extremamente preocupadas de ficarem de fora do recebimento do novo auxílio emergencial. Visto que muitas notícias estão circulando na internet afirmando que isso seria verdade. Mas, será mesmo? Vamos falar disso agora.

Aparentemente tudo começou por uma frase dúbia do ministro Paulo Guedes, que foi interpretada de maneira política por um jornal de oposição. No entanto, a interpretação não estava completamente errada, pois a afirmação de Guedes deixava essa possibilidade ser compreendida. Por isso, na política é muito importante ser claro naquilo que se diz.

O que podemos concluir é que não há como quem já recebe o Bolsa Família ficar de fora de receber o auxílio emergencial. Visto, que essa é a camada mais pobre da nossa sociedade. E assim, obviamente precisam do auxílio.

Bolsa Família Auxílio Emergencial BIP

Pelo que compreendemos da frase feita pelo ministro é que quem recebe do Bolsa Família um valor superior ao do novo auxílio emergencial que deve ser de R$ 200,00, não irá receber o auxílio. No entanto, as demais pessoas que recebem um Bolsa Família inferior a isso, vão receber o auxílio emergencial.

auxílio emergencial 2021

Contudo, não existe nenhuma certeza no momento, então nada impede de todos os beneficiários do Bolsa Família receberem o auxílio emergencial. Pois, ainda não saiu nenhum decreto sobre assunto, logo está tudo no ramo da especulação em cima das declarações feitas pelos membros do governo.

O que deu para entender plenamente é que é esperado que seja reduzido o número de pessoas que recebam o novo auxílio emergencial. Contudo, como não há um decreto não temos como ter certeza de quem serão essas pessoas. Mas, podem ser aquelas que conseguiram emprego e já não precisam mais do valor.

Ou talvez sejam feitas novas restrições para diminuir o número de beneficiários, mas o que é claro é que não serão cortados do novo auxílio emergencial aquelas famílias do Bolsa Família que recebem valores inferiores ao pagamento do novo auxílio.

Pois, se isso fosse acontecer, Paulo Guedes provavelmente já teria afirmado que todos os beneficiários do Bolsa Família não receberam o auxílio. Algo que não aconteceu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.