CAIXA TEM 2021: Bolsa Família, cadastro e desbloqueios!

Tudo sobre o Caixa Tem 2021. Como fazer o desbloqueio, cadastro e informações sobre os pagamentos no Bolsa Família 2021.

O brasileiro ganhou uma ferramenta importante em 2020, que é um aplicativo que lhe permite receber diversos benefícios sociais em um só lugar. Mas, o Caixa Tem 2021, continuará tendo grande importância na vida de diversos brasileiros, então decidimos explicar algumas coisas importantes sobre ele para vocês.

É válido dizer que a Caixa Tem é opcional para pessoas que utilizam o programa Bolsa Família, ou seja, você pode continuar recebendo o benefício como fazia antes. Ele é somente uma nova ferramenta que em teoria veio para facilitar o recebimento do benefício. No entanto, caso você não possua interesse, poderá continuar sacando o valor como sempre.

Na sequência, vamos explicar mais sobre o Caixa Tem 2021, e tirar dúvidas que podem deixar muita gente passando as noites em claro. Afinal, quando envolve dinheiro o brasileiro acaba se preocupando muito, pois sabemos como é suado para conseguir algum dinheiro nos tempos de hoje.

Caixa cria a conta usuário libera o acesso

Quando as pessoas que possuem o Bolsa Família baixam o aplicativo Caixa Tem elas tem que clicar, em uma opção que está escrito “Cadastre-se”. No entanto, você não estará realizando exatamente um cadastro, você irá fazer uma espécie de autenticação.

Isso acontece porque o cadastro já foi realizado pela própria Caixa Econômica Federal previamente à liberação para você fazer a conta. Os dados foram obtidos através do banco de dados do Bolsa Família onde estão todas as informações mais relevantes sobre você.

caixa tem 2021

Então, quando você vai na opção cadastrar-se você está fazendo uma espécie de autenticação da conta, confirmando os dados e a liberando para uso. Pois, você estará colocando um e-mail para servir como base, e criando uma senha que irá lhe permitir entrar na conta.

Isso faz com que quem ainda não tem direito a receber o benefício no aplicativo não consiga se cadastrar no mesmo. Pois, ainda não foi realizado esse pré-cadastro que é feito pelo próprio Caixa Tem, para que depois você possa liberar sua conta para uso.

No caso, de você já possuir o direito de receber o Bolsa Família através do Caixa Tem 2021, mas não está conseguindo se cadastrar ou fazer login. Você precisará ir até uma agência da Caixa e falar com um atendente para que ele possa resolver o seu problema. Mas, tenha atenção que talvez o seu benefício esteja bloqueado ou ainda não seja época de você receber o benefício pelo aplicativo.

Desbloqueio e atualizações

Se você criou a conta em um celular e precisa trocar de celular, você terá uma certa dificuldade. Pois, por exemplo, se você fizer o login em outro aparelho a sua conta acabará bloqueada. E você terá que ir até uma agência da Caixa Econômica Federal para desbloquear, essa é uma medida de segurança tomada por eles.

Por isso, é importante guardar informações básicas que você colocou na conta, para evitar transtornos futuros. Coisa simples como: o e-mail, telefone, aparelho em que está logado. E claro o mais fundamental que é a senha.

O que o aplicativo pode solicitar?

Em base, o aplicativo pode solicitar muitas coisas para verificar a autenticidade do usuário. Por exemplo, pode solicitar o envio de documentos e informações relevantes e que atestem a sua autenticidade. Assim, como uma foto de você no momento. Isso pode ocorrer tanto quando você está se cadastrando, quanto em outro momento quando houver alguma suspeita da sua identidade.

Pode ser solicitado até mesmo que você converse pelo whatsapp, no entanto, obviamente você não deve passar sua senha. É melhor visitar uma agência da Caixa e verificar a situação. Inclusive a visita a agência da empresa pode também ser solicitada.

Cuidados a se tomar com Caixa Tem 2021

É importante que você guarde sua senha para que não esqueça ela, porque ficar trocando de senha constantemente é algo que será identificado como estranho pelo aplicativo. E é bem possível que ele trave o app e exija que você vá até a Caixa Econômica Federal para desbloqueá-lo.

Formatar o aparelho também é algo que deve ser evitado, e isso por que o aplicativo ainda não está em sua melhor versão possível. Quando você formata o celular e baixa o aplicativo de novo, ele conta como se fosse estar fazendo o acesso de outro celular, e você acaba tendo que ir a Caixa para liberá-lo.

Se você por acaso criou a conta em um aplicativo e depois tentar fazer o login em outro você acabará tendo problemas. Irá aparecer a mensagem CPF ligado a outro telefone, e possivelmente você também terá que ir a uma agência para trocar o aparelho que gerencia a conta.

Saber todas as informações que você colocou no seu cadastro é fundamental, para que você não tenha problemas no futuro. Pois, podem existir momentos em que eles vão lhe solicitar informações para verificar se quem está usando conta é quem deveria.

Se você for em uma agência da Caixa, se planeje antes!!!

Já que seu aparelho foi bloqueado ou aconteceu algum problema que está lhe obrigando a ir até a unidade física, é importante que você já vá com as informações que vai precisar. E já anote aquelas que podem lhe ser úteis depois.

Assim, você já vai poder limpar o cadastro, que é remover os login antigos que podem estar lhe impedindo de acessar pelo novo aparelho. Poderá já trocar a senha por uma nova, mais forte e que você tenha anotado para não perder, entre outros procedimentos.

Minha conta não foi liberada, o que fazer?

Uma das coisas que você deve prestar atenção é que no primeiro login, deve clicar na opção “Cadastre-se” e não só colocar o seu CPF. Pois, como dissemos antes, precisará autenticar a sua conta para depois poder logar nela.

Mas, se não for esse o problema você deve se perguntar se já está liberado o seu Bolsa Família no Caixa Tem 2021. Se estiver e mesmo assim você não conseguir logar., então, a solução será ir a uma agência da Caixa Econômica Federal e procurar atendimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.