Calendário Bolsa Família 2021: Saque em janeiro, Caixa Tem, Bloqueios e outros detalhes!

Com a expectativa de reformulação em 2021, o Bolsa Família começa o ano adotando o modelo clássico de divulgação do calendário. Sem nenhum reajuste, o programa é a aposta do Governo Federal para a transição pós-auxílio emergencial. As datas do calendário Bolsa Família 2021 seguem a lógica dos últimos anos: Pagamentos nos dez últimos dias úteis do mês.

Renda Brasil e Renda Cidadã são programas fora de cogitação no momento. Com o fim do Auxílio Emergencial, a tendência é de uma migração para o Bolsa Família. A fila do programa é de atualmente 1 milhão de famílias, sendo que estima-se um aumento de até 1 milhão nestas solicitações.

Em janeiro o Bolsa Família será pago já no Caixa Tem para mais da metade dos beneficiários. A transição para a nova conta digital da Caixa acaba em março, quando todos passam a receber no Caixa Tem.

Mesmo com a disponibilização do Caixa Tem Bolsa Família, a forma de saque com o cartão continua funcionando em agentes pagadores Caixa.

Calendário Bolsa Família 2021

calendário bolsa família 2021

As datas de liberação do benefício seguem o final do NIS. No dia 18 de janeiro, recebem os beneficiários com final de NIS 1, seguindo até o dia 29, quando recebem os finais de NIS 0.

Bolsa Família bloqueado

Beneficiários que estão com o Bolsa Família bloqueado, devem buscar a administração municipal. O Bolsa Família tem a gestão sob responsabilidade dos municípios. Caso o Cras da cidade esteja fechado, não existe nenhuma alternativa online.

Com o Cras aberto – ou após sua reabertura – será preciso apresentar todos os documentos necessários para a atualização cadastral e desbloqueio do programa. Caso o desbloqueio seja concedido, o beneficiário ainda pode enfrentar filas até ser reinserido no programa.

Cadastro no Bolsa Família 2021

O cadastro Bolsa Família 2021 também é feito direto no município, através do Cras. Nenhuma plataforma online, semelhante ao auxílio emergencial, foi criada. Para realizar o cadastro, é preciso apresentar documentos de todos que compõe o grupo familiar, incluindo documentos de identificação pessoal, carteira de trabalho, comprovante de endereço e certificados de frequência escolar para menores.

Valor do Bolsa Família 2021

O valor do Bolsa Família 2021 não passou por nenhum reajuste. Beneficiários que migraram para o auxílio emergencial voltarão a receber o valor anterior.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.