Só caiu o Bolsa Família? Sem o Auxílio Emergencial Extensão? Entenda!

Beneficiários do Bolsa Família afirmam não ter recebido o valor correspondente ao auxílio emergencial extensão. Segundo o Ministério da Cidadania, revisões mensais são realizadas. Nas redes sociais, público contesta informação e reclama de depósito em contas distintas dos valores referentes ao auxílio emergencial e Bolsa Família.

“O Governo Federal trabalha com a lógica de que ninguém ficará para trás nas ações de proteção social, principalmente, os mais vulneráveis. Por isso, os pagamentos da extensão do Auxílio Emergencial, mensalmente, tem passado por aprimoramentos no processo de verificação de elegibilidade desse público.

Além da inclusão de novas bases de dados e da melhoria nos cruzamentos das informações, o trabalho também conta com acordos de cooperação técnica celebrados entre o ministério e órgãos de fiscalização e controle para a troca de informações, conhecimentos e bases de dados.

Desta forma, a extensão do Auxílio Emergencial é paga aos que se encaixam nos critérios de elegibilidade previstos na Medida Provisória 1.000/2020. Para garantir isso, há reavaliações mensais sobre critérios relativos à existência de vínculo formal, ao recebimento de benefícios previdenciários ou assistenciais e ao óbito do beneficiário.

A terceira parcela da extensão do Auxílio Emergencial começou a ser paga nessa semana a 15,9 milhões de pessoas, cujo o valor é mais vantajoso do que aquele que elas receberiam habitualmente pelo Programa Bolsa Família. São beneficiadas o total de 12,4 milhões de famílias que integram o Programa”, afirmou o Ministério da Cidadania via nota.

Confira a explicação completa:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.