CAIXA TEM: CPF em muitos celulares, dados em avaliação e outras liberações de acesso

CPF está cadastrado em muitos celulares, dados em análise, procure uma agência. Como RESOLVER problemas do Caixa Tem.

Aplicativo que concentra os pagamentos do Auxílio Emergencial e FGTS Emergencial, o Caixa Tem enfrenta, além de instabilidades, uma série de críticas quanto aos bloqueios. Segundo a Caixa Econômica Federal, essas medidas garantem a segurança dos usuários. Para os beneficiários, a solução de visitar uma agência parece a mais viável.

Nas últimas semanas, mensagens solicitando a visita a uma agência foram recorrentes. Para viabilizar os desbloqueios, a Caixa criou um calendário para essas regularizações. Além disso, alguns padrões de uso, como o mesmo CPF em muitos dispositivos, ocasionam novos bloqueios.

Nas redes sociais, usuários relatam sucesso ao utilizar alguns métodos de limpeza dos aparelhos e atualização do aplicativo. A Caixa orienta que apenas aplicativos oficiais sejam utilizados. Aqui, vamos mostrar apenas medidas que não oferecem risco de efeitos negativos.

CPF está cadastrado em muitos celulares

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Para os que receberam a mensagem: “Procure uma agência da Caixa com seu documento de identificação. Seu CPF está cadastrado em muitos celulares”.

CPF em muitos celulares erro

Nesse caso, a forma de liberar o acesso é visitando uma agência da Caixa. Infelizmente, soluções apresentadas como tutoriais não tem efetividade pois essa é uma medida de bloqueio da Caixa.

Na visão do banco, quando um usuário tenta fazer login, com o mesmo CPF, em aparelhos diferentes, abre o precedente da tentativa de fraude. Para que o desbloqueio ocorra, é preciso visitar uma agência Caixa e solicitar a liberação. Para fazer isso, fique atento:

1 – Peça para que seja autenticado o SEU CELULAR. Limpe o cadastro de outros dispositivos e apenas autentique o celular que você vai utilizar.

2 – Já faça todas as atualização! Na agência, você consegue trocar o número vinculado, e-mail e senha. Já faça a atualização total das informações para evitar novos bloqueios.

3 – Nunca tente abrir sua conta em outro dispositivo. Após essa tentativa, ambos dispositivos serão bloqueados e será necessária uma visita a agência Caixa (ou nova visita, no caso de quem já desbloqueou e novamente tentou acesso em dispositivo diferente do cadastrado).

Caixa Tem desbloqueio

Dados em avaliação

Para os que tiveram que enviar documentos através do Caixa Tem e estão aguardando uma avaliação, a Caixa informa que o prazo médio é de 24h para a análise. Acessando o aplicativo na área de desbloqueio, é possível verificar o prazo estimado para o processo.

Manter o aplicativo atualizado é fundamental, além da limpeza de cache que pode remover bugs, é fundamental. No caso deste procedimento, não existem muitas opções. É preciso aguardar a análise da Caixa. Visitar uma agência não é recomendado, porém em casos extremos, de muitos dias de análise, é a única opção disponível.

Erro X5, funções desabilitadas e mais

Outros problemas podem ser detectados em termos de usabilidade do aplicativo. Nesta semana, a Caixa suspendeu durante breve período o pagamento de boletos, tendo em vista uma instabilidade no sistema.

Este tipo de problemas acaba afetando todos os usuários e não tem uma solução individual específica. No caso do erro X5, horários podem ser um empecilho, tendo em vista o funcionamento de algumas operações apenas entre às 7h e 21h. Tentar realizar operações ainda não disponíveis, como saques/transferências fora das datas de liberação, também ocasionam problemas.

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