Caixa abrirá 717 agências para pagamento da ajuda de R$ 600 neste sábado (01)

As agências da Caixa Econômica estarão abertas neste sábado, 1º de agosto, para atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial. O horário de funcionamento será das 08h às 12h. O saque em espécie estará disponível para nascidos em fevereiro e março. Todos que chegarem dentro do horário estipulado serão atendidos.

Confira aqui todas as agências que funcionarão amanhã.

Auxílio emergencial: saques e transferências

De acordo com o 1º Ciclo do calendário de pagamentos, os trabalhadores poderão sacar e transferir os valores para outros bancos. Ao todo, 7,4 milhões de brasileiros terão acesso aos saques e transferências nos caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

O calendário de pagamentos segue dividido em ciclos até dezembro, quando encerram-se as cinco parcelas definidas pelo Governo Federal. Vale frisar que os ciclos de crédito em conta e saques em espécie são destinados aos inscritos no Cadastro Único e cadastrados via App ou site da Caixa. Beneficiários do Bolsa Família seguem um calendário próprio do programa.

Contas bloqueadas no Caixa Tem

Milhares de contas poupanças da Caixa foram bloqueadas após suspeitas de fraudes e inconsistências cadastrais. Quem precisa atualizar as informações pode fazê-lo por meio do aplicativo Caixa Tem. O procedimento acontece via WhatsApp, segundo a Caixa.

Por outro lado, pessoas com conta bloqueadas por suspeita de golpe precisam comparecer a uma agência da Caixa Econômica. Veja abaixo o cronograma para desbloqueio do Caixa Tem nas agências do banco:

Mês de aniversário: Desbloqueio:
Janeiro, fevereiro ou março até 24 de julho
Abril ou maio 27 a 31 de julho
Junho ou julho 3 a 7 de agosto
Agosto, setembro ou outubro 10 a 14 de agosto
Novembro ou dezembro 17 a 21 de agosto

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.