BB anuncia linha de crédito para antecipação do saque-aniversário do FGTS

O Banco do Brasil anunciou na última terça-feira (28) que liberou uma nova linha de crédito para cotistas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) que aderiram à modalidade de saque-aniversário. Dessa forma, será permitido antecipar até 3 anos dos recursos do Fundo de Garantia, com taxas a partir de 0,99% ao mês e valor mínimo de R$ 1.000.

O empréstimo também está sendo oferecido pela Caixa com as mesmas condições. A antecipação em ambas as instituições pode ser feita no aplicativo e no site do FGTS. Correntistas do Banco do Brasil também podem solicitar a linha de crédito por meio da central de atendimento ou do app BB.

Como solicitar

Para contratar o empréstimo, o trabalhador precisa autorizar a transação por meio do aplicativo do FGTS ou pelo site da Caixa Econômica Federal. Posteriormente, o BB irá consultar o saldo e bloquear a quantia vinculada ao empréstimo – essa é a garantia que o banco tem.

Confira o passo a passo de como solicitar:

  • Acesse o app do Banco do Brasil;
  • Clique em “Antecipe seus créditos”;
  • Depois selecione “CDC FGTS Saque Aniversário”.

O cliente também pode solicitar a antecipação pela Central de Atendimento BB: 0800 7294117 ou 4003 4117, e nas agências da instituição.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.