Governo suspende atualizações cadastrais de beneficiários do Bolsa Família

O Ministério da Cidadania prorrogou por mais seis meses a suspensão da atualização cadastral para beneficiários do Bolsa Família. A portaria foi publicada hoje (20) no Diário Oficial da União. O objetivo consiste em evitar aglomerações entre os beneficiários do programa.

Outra portaria havia sido publicada em maio, também determinando a suspensão das atualizações cadastrais de beneficiários do Bolsa Família enquanto estivessem recebendo o auxílio emergencial.

Auxílio emergencial e Bolsa Família

Quem tem direito ao Bolsa Família está recebendo o auxílio emergencial, benefício aprovado em abril deste ano para auxiliar no combate à crise econômica. Com as aulas paralisadas, não é possível comprovar a frequência escolar dos filhos, um dos requisitos principais do programa de renda mínima.

Além disso, ao determinar a ampliação por mais 6 meses, o governo federal contribui para a prevenção contra a Covid-19, evitando eventuais aglomerações entre as famílias de beneficiários do Bolsa Família.

Calendário de pagamento 

O novo calendário de pagamento do auxílio emergencial foi divulgado pelo Ministério da Cidadania na última sexta (17). As datas se estendem até o final do ano para último lote de aprovados.

Beneficiários do Bolsa Família devem seguir um calendário original do programa. Nesse caso, o crédito é depositado nos últimos 10 dias úteis de cada mês, de acordo com o último dígito do NIS (Número de Identificação Social).

Confira o calendário completo com todas as datas de pagamento do auxílio emergencial para integrantes do Bolsa Família:

calendario bolsa familia 2020 754x560 1

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.