Caixa suspende pagamento do FGTS a trabalhadores com cadastro incompleto

A Caixa Econômica Federal não liberou o saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para trabalhadores com cadastros pessoais incompletos. O valor do repasse é de um salário mínimo (R$ 1.045) e já deveria ter sido depositado nas contas poupanças sociais digitais da Caixa.

O banco ainda não confirmou o número de cotistas nesta situação. Os trabalhadores que tiveram o depósito negado devem completar o cadastro com endereço, nome da mãe, data de nascimento, entre outros dados importantes. Lembrando que a abertura da poupança digital só é possível com as informações devidamente atualizadas.

Banco não avisou sobre erros

A instituição não informou os erros no cadastro bem como também não orientou os trabalhadores acerca dos procedimentos necessários para a atualização das informações. Foi solicitado apenas para que pessoas não interessadas em receber o FGTS emergencial informassem a escolha diretamente ao banco por meio do aplicativo do FGTS.

BOLSONARO X LULA: Votos brancos/nulos vão para quem? Eleição 2022

Por outro lado, a abertura de conta poupança social digital e o depósito dos R$ 1.045 ocorreriam de maneira automática. No entanto, a Caixa recomenda que agora os cotistas devem consultar a situação do saque emergencial no app do FGTS.

Segundo a Caixa, os cotistas podem verificar a situação cadastral independentemente da data estipulada para depósito. Após completado o cadastro, o depósito será reprogramado.

Calendário FGTS Emergencial

Nascidos em janeiro, fevereiro e março tiveram os pagamentos programados para 29 de junho, 06 de julho e 13 de julho, respectivamente. No entanto, as pessoas que receberam o FGTS emergencial podem usá-lo somente para pagamento de boletos e compras on-line, por meio do Caixa Tem.

A Caixa vai liberar os saques e transferências somente a partir do dia 25 de julho, de acordo com o calendário oficial que segue a data de aniversário do trabalhador. Confira abaixo o calendário completo:

Mês de nascimento Depósito em conta Saques e transferências
Janeiro 29/jun 25/jul
Fevereiro 06/jul 08/ago
Março 13/jul 22/ago
Maio 27/jul 19/set
Junho 03/ago 03/out
Julho 10/ago 17/out
Agosto 24/ago 17/out
Setembro 31/ago 31/out
Outubro 08/set 31/out
Novembro 14/set 14/nov
Dezembro 21/set 14/nov

Como verificar a situação cadastral?

Para consultar as informações, basta entrar em contato com a Caixa Econômica por meio do site do saque emergencial, do aplicativo FGTS, que está disponível para sistemas Android e iOS, e no próprio site do FGTS. Lembrando que não há necessidade de comparecer em uma agência, pois a atualização é feita pelo app FGTS.

 

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais