Auxílio Emergencial: Caixa libera saques e transferências para 3º lote de aprovados

A Caixa Econômica Federal liberou nesta terça-feira (14) os saques e transferências da primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para beneficiários que foram aprovados no terceiro lote. De acordo com o calendário de pagamentos, poderão sacar o dinheiro os nascidos entre os meses de outubro e dezembro.

É importante ressaltar que o benefício já pode ser usado para compras e pagamentos de boletos via poupança social digital a partir do aplicativo Caixa Tem. Isso porque o valor do auxílio foi creditado entre os dias 16 e 17 do mês passado. O 3ª lote, de acordo com a Caixa, é composto por 5,9 milhões de brasileiros.

Calendários diferentes 

O pagamento do auxílio emergencial segue dois tipos de calendários distintos. Primeiramente acontecem os depósitos em poupança digital. Na segunda data estipulada pela Caixa, o valor é liberado para saques e transferências, de acordo com o mês de nascimento de cada beneficiário.

Entretanto, a regra não é válida para quem é inscrito no Bolsa Família. Nesse caso, o saque é liberado a partir de um calendário próprio do programa, autorizado conforme o dígito final do NIS (Número de Identificação Social) do beneficiário.

Calendário do 3º lote de aprovados do Auxílio Emergencial

Confira abaixo o calendário completo:

Mês de aniversário Depósito Saques e transferências
Janeiro 16/jun 6/jul
Fevereiro 16/jun 7/jul
Março 16/jun 8/jul
Abril 16/jun 9/jul
Maio 16/jun 10/jul
Junho 16/jun 11/jul
Julho 17/jun 13/jul
Agosto 17/jun 13/jul
Setembro 17/jun 13/jul
Outubro 17/jun 14/jul
Novembro 17/jun 14/jul
Dezembro 17/jun 14/jul

De acordo com a Caixa, o auxílio já foi pago a mais de 65,4 milhões de brasileiros. No total, 37,7 milhões se inscreveram no programa pelo site ou aplicativo do banco, enquanto 19, 2 milhões são participantes do Bolsa Família; e 10,5 milhões fazem parte do CadÚnico. Lembrando também que outras 877,9 mil pessoas ainda aguardam por aprovação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.