Governo antecipa saques da 1ª parcela do auxílio emergencial para integrantes do 3º lote

Nesta sexta-feira (10), o governo federal publicou no Diário Oficial da União uma portaria que antecipa em até quatro dias o saque do auxílio emergencial de R$ 600. A decisão visa beneficiar brasileiros nascidos entre agosto e dezembro. O novo calendário de saque é referente à primeira parcela do terceiro lote, destinada àqueles que se inscreveram no programa entre os dias 01 e 26 de maio.

Com a mudança, nascidos em agosto e setembro, grupo composto por 2 milhões de pessoas, terão acesso antecipado ao benefício a partir da próxima segunda-feira (13). Quem faz aniversário em outubro, novembro ou dezembro terá o dinheiro em mãos a partir de 14 de julho.

Calendário de saque – 3º lote

Para nascidos em janeiro, o saque da terceira parcela começou na última segunda-feira (06). Desde então, a liberação do benefício tem acontecido de acordo com os meses subsequentes. Confira abaixo o calendário de saques com as novas datas estipuladas pelo governo federal:

Mês de aniversário Depósito Saques e transferências
Janeiro 16/jun 6/jul
Fevereiro 16/jun 7/jul
Março 16/jun 8/jul
Abril 16/jun 9/jul
Maio 16/jun 10/jul
Junho 16/jun 11/jul
Julho 17/jun 13/jul
Agosto 17/jun 13/jul
Setembro 17/jun 13/jul
Outubro 17/jun 14/jul
Novembro 17/jun 14/jul
Dezembro 17/jun 14/jul

Vale frisar que ainda não há uma data definida para os saques da segunda parcela do 3º lote de beneficiários.

Data de depósito x data de saque

A Caixa Econômica Federal possui dois calendários de pagamentos para o auxílio emergencial. Primeiramente, o dinheiro é depositado na poupança digital do beneficiário, podendo ser usado para pagamentos de boletos e compras via internet – não pode ser transferido para outra conta bancária nem sacado diretamente. No caso do terceiro lote, os depósitos ocorreram entre os dias 16 e 17 de junho. No segundo calendário, o benefício é liberado para saques e transferências seguindo o mês de aniversário.

Lembrando que essa regra é válida para quem se inscreveu no auxílio emergencial via app ou site. Integrantes do Bolsa Família seguem um calendário próprio divulgado no início deste ano, e leva em consideração o dígito final do NIS.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.