Tabela FGTS Emergencial 2020

A Caixa liberou na última segunda-feira (06) o saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para os trabalhadores nascidos em fevereiro. Os depósitos se estendem até o dia 21 de setembro. Os repasses são feitos em poupanças digitais abertas na Caixa, em que o trabalhador poderá pagar boletos e fazer compras on-line.

Transferências para outros bancos e saques seguem outro calendário, que também varia de acordo com o mês de aniversário. Nascidos em fevereiro terão acesso aos valores apenas em 08 de agosto.

Quem tem direito?

O Saque Emergencial FGTS é destinado àqueles que possuem conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço com saldo – contas ativas e inativas. O valor destinado a cada trabalhador é de R$ 1.045 (um salário mínimo). O saque pode ser feito, de acordo com o calendário, até 31 de dezembro de 2020.

BOLSONARO X LULA: Votos brancos/nulos vão para quem? Eleição 2022

Calendário de pagamento

O pagamento está sendo realizado desde o dia 29 de junho de 2020, conforme o seguinte calendário:

Depósito na poupança digital da Caixa:

Mês de aniversário Dia do depósito
Janeiro 29/jun
Fevereiro 6/jul
Março 13/jul
Abril 20/jul
Maio 27/jul
Junho 3/ago
Julho 10/ago
Agosto 24/ago
Setembro 31/ago
Outubro 8/set
Novembro 14/set
Dezembro 21/set

Data de liberação para transferências e saques:

Mês de aniversário Dia da liberação
Janeiro 25/jul
Fevereiro 8/ago
Março 22/ago
Abril 5/set
Maio 19/set
Junho 3/out
Julho 17/out
Agosto 17/out
Setembro 31/out
Outubro 31/out
Novembro 14/nov
Dezembro 14/nov

Como sacar o FGTS Emergencial antes do prazo?

Quem ainda não pode sacar o dinheiro do FGTS emergencial tem uma alternativa. Algumas fintechs (empresas de tecnologia financeira) oferecem a possibilidade de o trabalhador usar o aplicativo da Caixa para pagar um boleto ou até mesmo fazer uma compra on-line para uma conta de própria titularidade.

Na prática, o usuário estaria transferindo o dinheiro do FGTS para outro aplicativo, o que facilitaria o saque antes da autorização da Caixa.

Vale lembrar que o dinheiro depositado na poupança digital da Caixa permanecerá disponível em conta por 90 dias. Caso não seja sacado, o valor volta automaticamente para o fundo.

 

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais