Caixa Tem: Usuários relatam falhas e calendário longo dificulta

A instabilidade no aplicativo Caixa Tem desde o início de julho está provocando reações dos usuários nas redes sociais. Beneficiários do auxílio emergencial e trabalhadores aptos a receber o FGTS emergencial não conseguem realizar o acesso para movimentações, pagamentos ou utilização do cartão virtual.

Com os atuais calendários de saques e transferências diluídos nos próximos dois meses, o Caixa Tem é a única opção disponível para a utilização dos valores creditados. Todos os beneficiários do auxílio emergencial e FGTS emergencial tiveram poupanças sociais gratuitas automaticamente abertas.

Problemas do Caixa Tem

Diversos problemas são observados. “Erro 403”, “houve um problema ao consultar seu saldo”, “transação recusada”, “serviço temporariamente indisponível”, “conta não encontrada”, além de outras mensagens são exibidas no aplicativo.

Além disso, o aplicativo informa que o serviço está disponível entre 7h e 21h, porém imagens publicadas por usuários apontam para a mesma mensagem já no horário informado.

A Caixa informou que segue trabalhando para melhorar a situação do aplicativo. Filas virtuais foram criadas para conter o número de utilizações simultâneas.

Calendário dificulta

Com o sistema atual de calendários, os beneficiários podem inicialmente apenas utilizar o valor do auxílio através do Caixa Tem. Os calendários para saques e transferências seguem até setembro (para 1ª, 2ª e 3ª parcela, dependendo do lote).

Para entender a data de saques e transferências, acesse nossa matéria especial sobre o tema. Todos que informaram uma outra conta de recebimento no momento do cadastro, terão o valor transferido automaticamente na data de saques/transferências.

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